Inverno no Nordeste

 Nossa o inverno uma estação fria, ótima para relaxar, sentir que o sono esta ficando cada vez mais leve, aquela preguiça vem ao pensar em se levantar e ter deixar todo aquele lençol fofo de lado.
 Quem mora no nordeste, em regiões muito quente, sabe que esse frio não chega tão rápido e as vezes não vem em momento algum. Ver a chuva é uma vitoria conquistada para todos.
 Também tem as regiões em que a chuva não para e o frio percorre toda a cidade de um jeito impressionante.
 O Nordeste sempre foi representado por ser uma regiões quente em que a falta de água é constante (mas isso já ta acontecendo em todos os cantos), porém, viver nesse sertão é algo diferente e quem é nordestino (mesmo pedido para não ser) sabe qual é o orgulho de tudo isso que temos em nossa terra.
 É difícil falar da cidade em que você mora porque sempre corre o risco de usar algumas palavras e elas serem representadas de um jeito diferente (isso sempre acontece comigo), então sempre é importante pensar 500 mil vezes antes de falar/digitar alguma coisa.
 Desde pequena sou do nordeste mas sempre amei o frio (estranho? eu sei) acho que isso é por nunca ter conseguindo realmente sentir o frio de verdade como algumas pessoas sentem na Inglaterra, Nova York...
 As vezes o inverno é misterioso nunca sabemos como vai ser o próximo dia. Hoje faz sol, amanha um pouco de chuva e depois? Nunca sabemos se vai chuva ou sol. Acordamos com o clima meio frio e passado as horas fica o clima quente e outras vezes o frio continua mais isso nunca acontece quando realmente esperamos.
 E por mais que tudo seja desse jeito meio louco é bom sabe que essa é a identidade de onde moro. É bom realmente conhecer onde estou e pensar o por que que realmente estou aqui e não lá.

Comentários

Postagens mais visitadas