Rotina para Estudo

 As férias estão com tudo, mas nada de esquecer que as aulas iram voltar e pensando nisso estou fazendo esse post agora.
 Semana de prova e não largamos os livros por nada nesse mundo, porém, semanas antes estávamos fazendo qualquer coisa e é isso que deve mudar. Faça planos para estudos agora nas férias.
 Eu sei, eu sei, só falta dois bimestres para acabar mais um ano de muito esforço, mas e dai? Todos os bimestres precisam de atenção e todos os assuntos são essenciais para ENEM, faculdade e qualquer outra coisa que vem ao seu futuro.
-Quais suas matérias de dificuldade?
No meu caso é geografia, alguns assuntos eu consigo me dar bem, já outros é impossível. Se você tem uma ou mais matéria que precisam de mais atenção então pegue um dia só para estudar sobre ela.
-Tem matéria preferida?
Não considero preferida mais tudo com calculo se da bem comigo. Já que é preferida claro que você tem que estudar, mas não precisa de tanto esforço.
-Faça um horário de estudo
Sabe o tempo que você fica na internet? Precisa ser reduzido. Deixe seu celular no modo vibratório e pegue seus livros. Reserve duas horas para estudar e escolha duas materias para cada dia.
-Faça um jeito novo para aprender
Algumas pessoas não conseguem aprender do jeito tradicional, então se você é assim opte por um jeito diferente (descubra o seu jeito). Eu sempre faço resumos das matérias e fico lendo, em outras matérias pego os ponto mais importante e dou uma aprofundada no assunto.
-Tire nota dez em todas as matérias
Se você realmente estudou bastante só pode tira dez nas matérias, mas isso não é pra ser só no começo tem que ser ate o fim das aulas.

Comentários

Postagens mais visitadas