Se Eu Ficar

 Alguém aqui ainda não leu e nem assistiu Se Eu Ficar? Se não depois desse post procura ler e assistir porque é o melhor filme de todos os tempo que eu já vi em toda a minha vida.
 Meu Filme e Livro preferido e eu nem lembro como cheguei ate eles dois, o importante mesmo é que os dois mexeram muito comigo e hoje eu sei todas as falas de atrás para frente. 
 É uma boa adaptação para o cinema e sabe o que a torna ainda melhor? As partes em que não acontecem no livro mas no filme aparecem fazendo todo o sentindo, se encaixa perfeitamente, e as lembranças que a Mia vai tendo é algo tão sensacional, porque são os melhores momentos da vida dela.
 Tanto no filme quanto no livro a gente consegue ver a ligação que Mia e Adam tem. Eles são adolescentes totalmente diferentes mas o destino faz com que tudo se misture né? Mia é clássica e Adam é bem do rock. Esperai Rock e Clássico? Pathy você falou isso certo? Sim, eu não errei, é estranho pensar um casal assim né? Mas no filme tudo acontece perfeitamente, não tão perfeitamente porque todo relacionamento tem seus altos e baixos.
 O que eu aprendi no filme? Que devemos ficar mesmo que a situação seja das piores. No fim do filme e do livro não sabemos qual é a decisão certa de Mia Hall, mas torcemos para que ela fique e conquiste tudo que sempre desejou mesmo que seja difícil por não ter mais seus pais e seu pequeno irmãozinho ao seu lado. Precisamos viver para amar ate o fim de nossas vidas e como a mãe de Mia fala A vida é uma grande, gigantesca confusão. Mas essa também é a beleza dela.
 E sobre o  amor de Mia e Adam? O que aprendeu com eles? Eu posso falar que não aprendi apenas uma ou duas coisa, eu aprendi muito mais do que esperava. Que os oposto se atraem isso eu já sabia mas Mia e Adam são dois jovens que não sabem o que pode acontecer amanha ou depois. Eles brigam e fazem as pazes, são separados e finalmente conseguem ver que em meio a todos os acontecimentos o que eles realmente fazer é amar enquanto estão vivos. Eles lutam um ao lado do outro e quem já leu Para Onde Ela Foi sabe que o amor deles enfrenta muitas barreiras depois de anos de distância e mesmo assim eles decidem ficar juntos (SPOILER).
 Qual parte mais gosta? Eu diria que gosto quando todo o desastre acontece porque depois disso tudo começa a se encaixar perfeitamente, mas minha cena preferida mesmo é quando eles estão saindo do concerto e Mia pergunta o porque do Adam tem escolhido ela e ele responde, segundos depois eles dão o primeiro beijo.

Comentários

  1. Não tem como não amar!

    Não importa quantas vezes eu assista, vou chorar mesmo sabendo as falas, e irei falar junto com a Mia e com o Adam: "stay".

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos Duas Elly. Ja sei todas as falas mesmo só tendo assistido duas vezes e sempre que vou ve-lo é como se fosse a primeira vez.
      As lagrimas não conseguem ficar no seus lugares quando existe um filme tão emocionante como Se Eu Ficar

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas